Buscar
  • Arnoldo Filho

O MOVIMENTO ORDEM E PROGRESSO INFLA BONECOS GIGANTES COM CARICATURA DO BOLSONARO NO DIA DA POSSE.

Bonecos caricatos do presidente da república foram inflados e expostos na esplanada dos ministérios por ocasião da posse presidencial. Os bonecos viraram atrações turísticas e ganharam os jornais do Brasil e do mundo.


Em uma ação no mínimo inusitada no Distrito Federal, bonecos gigantes do presidente Jair Bolsonaro foram inflados na esplanada dos ministérios, no dia 1º de janeiro de 2019, por ocasião das comemorações da posse presidencial em Brasília.


Paulo Leandro do Movimento Ordem e Progresso (MOP) do Distrito Federal, Thiago e Vinicius, juntos, inflaram dois bonecos gigantes caricatos do presidente Bolsonaro. A ação visava homenagear o presidente eleito. A ação foi mais uma dentre tantas outras que o MOP fez em todo o País.


O MOP está presente em aproximadamente vinte estados brasileiros, perfazendo células em quase mil municípios, o que se reflete em milhares de seguidores, que atuam norteados pelo tripé: Deus, pátria e família. Segundo o sargento Paulo, o Movimento Ordem e Progresso é recente, tem menos de um ano de existência, e optou por atuar mais em ações de natureza intelectual do que em ações de rua. “A ideia do MOP é reunir pessoas voluntárias para estudar os problemas do Brasil e elaborar soluções. Essas soluções podem ser apresentadas a parlamentares e outras autoridades em áreas específicas de atuação do Estado, com fins de solucionar questões que afligem em alguma medida a sociedade. ” Todavia, essa postura sofrerá alterações a partir de 2019, “já que os movimentos de direita precisam se organizar para apoiar as decisões do Presidente Bolsonaro, em especial quando os movimentos de esquerda resolverem denegrir a imagem e as decisões do presidente”, disse Paulo Leandro.


O Movimento já realizou vários encontros em diferentes estados brasileiros, em que estiveram presentes autoridades que hoje estão em posições estratégicas do governo, como é o caso do general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que ministrou uma excelente palestra no simpósio promovido em Vitória, ES, em julho de 2018.


“Outras ações ocorrerão em Brasília, nos próximos meses, pois a ideia da gestão do MOP Nacional é passar a participar mais de ações de rua, em manifestações de apoio a Jair Bolsonaro, em especial quando os movimentos de esquerda agirem no sentido de macular as decisões do nosso Presidente.”

Deus, pátria e família!!!

Fonte: Movimento Ordem e progresso, MOP.


118 visualizações

© 2023 por Roberto Neto. Orgulhosamente criado com Wix.com