Conhecendo o MOP

O Movimento Ordem e Progresso (MOP) têm a missão institucional de unir pessoas em torno do ideal “De Estado” para o nosso país, seja através da construção de militâncias apolíticas, apartidárias, suprapartidárias e, também, política e partidária, desde que o Estado e a nossa sociedade estejam no primeiro plano do projeto apresentado.

O Movimento Ordem e Progresso (MOP) é um dos pilares do Projeto Moral Ordem e Progresso (PMOP). Esse projeto recepciona a criação de um Instituto, um Movimento e um Partido político.

Todas as atividades do projeto, sejam elas vinculadas a qualquer dos seus pilares, visam conceber, planejar e executar ações que criem e disseminem a cultura “De Estado” na condução do Brasil.

O cerne desse Projeto é entendimento de que o Estado é a organização político-jurídica da nação, de modo que se um dos pilares não cumpre o fim a que se destina, o Estado compromete sua funcionalidade. Ainda por esse conceito, cabe ao “pilar político do Estado” elencar os objetivos nacionais e prover os meios para que esses objetivos sejam alcançados. Além disso, cabe ao pilar político a produção da matéria prima do pilar jurídico, que são as leis e demais normas cunhadas no âmbito das casas legislativas nos diversos níveis da federação brasileira e, que, findam por regular nossas vidas, as vidas de todos nós cidadãos, a vida da nossa sociedade.

FAÇA PARTE DESSE PROJETO

© 2023 por Roberto Neto. Orgulhosamente criado com Wix.com